Bariloche – A Suíça hermana

Bariloche, localizada na província de Rio Negro, na Argentina, é um dos destinos turísticos mais populares da América do Sul, conhecido por suas paisagens de montanhas, lagos cristalinos e arquitetura charmosa que lembra vilarejos alpinos europeus. A cidade, oficialmente chamada San Carlos de Bariloche, está situada na Patagônia e às margens do Lago Nahuel Huapi, o que a torna um paraíso para os amantes da natureza e dos esportes de aventura.

Um dos principais atrativos de Bariloche é a similaridade com a Suíça, tanto em termos de paisagem quanto de estilo arquitetônico. Durante o inverno, as montanhas ao redor se cobrem de neve, criando um cenário idílico que remete aos Alpes. Isso, aliado ao clima frio e à infraestrutura turística desenvolvida, atrai esquiadores e praticantes de snowboard, sendo o Cerro Catedral um dos maiores e mais famosos centros de esqui da América Latina. Na primavera e no verão, a neve dá lugar a trilhas verdes, ideais para caminhadas, ciclismo e passeios de barco pelo lago.

É bem verdade que para nós brasileiros, a Argentina esteve muito barata por alguns anos, realidade que não é mais essa desde 2023. Estive em Bariloche em 2022 e aproveitei um momento em que nossa moeda exercia uma grande vantagem em relação ao Peso Argentino, e conseguimos refeições abaixo de R$50,00 por pessoa nos principais restaurantes e churrascarias. Esse tempo não voltará tão cedo, infelizmente.

 

2 comentários em “Bariloche – A Suíça hermana”

  1. Pingback: 10 Curiosidades sobre a Argentina - diariodebordobr.net

  2. Pingback: 10 Motivos para visitar a Argentina em 2025 - diariodebordobr.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima